FórumCS 2

Pensando em atualizar meu CPU para alcançar 120 FPS em 4K

Atualmente estou usando um i9-10900K + RTX 4090, obtendo cerca de 85 a 100 FPS na maioria dos jogos AAA em configurações ultra. Estou pensando em mudar para um Ryzen 7 9800X3D - isso ajudaria a me levar a um estável 120 FPS em 4K? Algum ganho real de desempenho em jogos com essa atualização?

Confirmação de exclusão

By pressing button 'Delete' you are confirming topic removal

Comentários5
Por data 
m

Isso realmente depende dos jogos que você está jogando - alguns são mais dependentes da CPU do que outros. Você verificou se o gargalo atual de FPS é realmente da CPU, ou você está apenas supondo?

00
Responder
n

Não há uma diferença de desempenho muito grande entre o 7800X3D e o 9800X3D, e os preços também são próximos. Se o seu sistema consegue lidar com a potência e você tem o orçamento, vá de 9800X3D. Caso contrário, o 7800X3D ainda é excelente — com um 4090, você facilmente atingirá mais de 100 FPS na maioria dos títulos em 4K.

00
Responder

A menos que seus jogos sejam limitados pela CPU, a atualização pode não aumentar muito o FPS. Verifique primeiro o uso da sua CPU e GPU.

00
Responder

Se você já está atingindo 85–100 FPS em 4K ultra, você está principalmente limitado pela GPU. Mas em jogos como Flight Simulator, RTS, ou shooters competitivos, o cache extra no 9800X3D pode ajudar a chegar mais perto de 120 FPS - só que não de forma geral.

00
Responder

Atualizar para um 9800X3D pode ajudar em jogos que exigem muito da CPU, mas não espere um desempenho universal de 120 FPS em 4K - especialmente em títulos mais novos com visuais intensos. Além disso, certifique-se de que sua RAM e placa-mãe estejam à altura, ou você não obterá todo o benefício do novo chip.

00
Responder
Stake-Other Starting